44 - "Eu quero é que todo mundo vá tomar no cu"

É isso aí. Mais uma cena retirada do filme Amarelo Manga,  de Claudio Assis. Essa cena é uma das primeiríssimas imagens do filme e, de fato, a primeira sequência com fala. Ou seja, grande destaque a uma cena certamente julgada como incomum.

Mais uma vez a atriz é dirigida a olhar diretamente para a câmera. Aliás, a moça é Leona Cavalli, a protagonista do filme, num papel de relevante ousadia. Essa cena em especial revela a riqueza do roteiro. Leona dá um show durante o filme, os próximos trechos ainda vão mostrar isso. Mas por enquanto...

Veja bem:

43 - Monólogo de Dunga

Essa é mais uma espetacular cena do filme Amarelo Manga, de Claudio Assis. Para os admiradores das artes cênicas, um monólogo é sempre um prato cheio. A dificuldade de falar sozinho no vídeo é evidente e facilmente justificada, mas Matheus Nachtergaele se sai muito bem na pele do personagem Dunga.

Já os apaixonados por cinema, devem ter notado uma característica muito peculiar de Claudio Assis, que é o olhar direcionado dirtamente para a câmera. Isso se traduz em uma linguagem onde o expectador é trazido para mais perto da trama. Eu particularmente acho uma opção interessante, ainda mais quando bem utilizada, como foi.

Veja:

opinião*

"i love this film, it started my obsesion with the cinema brazileiro"

Morlockabove, é o nick de um mexicano, usário do YouTube há pouco mais de um ano. O inglês não natural é visível. Mas enfim, valeu pelo reconhecimento do trabalho desse povo.

42 - A morte de Seu Bianor

Essa é mais uma postagem da série que promete trazer trechos interessantes do filme brasileiro Amarelo Manga, de Claudio Assis. Nesta cena, Matheus Nachtergaele, interpretando o papel do homossexual Dunga, sofre as dores pela morte do dono da pensão em que trabalha, o Seu Bianor.

Um bom trabalho de filmagem e edição propiciou uma interessante encrementada na excelente atuação de Nachtergaele. Matheus, que já é consagrado por inúmeras contribuições importantes ao cinema nacional, parece ter conquistado mesmo o diretor Claudio Assis que, em seu outro filme, Baixio das Bestas, também o convidou para fazer parte do elenco.

Assista:

41 - Cena do Engasgo

Mais uma cena do filme Amarelo Manga, de Claudio Assis. Cena sem grande importância relativa ao conteúdo da trama, porém com certo teor humorístico, além de mais outra demontração evidente de competência dos atores.

Veja só:

40 - O Ser Humano é Estômago e Sexo

Esse é um trecho do filme brasileiro dirigido por Claudio Assis, chamado Amarelo Manga. Muita gente já ouviu falar, mas a nossa capacidade de distribuição/veiculação dos produtos nacionais é responsável por uma minoria que de fato tenha já assistido.

Mas enfim, a partir de hoje começo a postar um total de nove cenas, deste longa-metragem. Alguns monólogos e diálogos que me chamaram atenção no filme, seja pelo conteúdo [roteiro] ou pela fenomenal interpretação do elenco.

No vídeo da postagem de hoje, temos o ator Jonas Mello, em um off bem elaborado. A frase de impacto "o ser humano é estômago e sexo" é só o começo de um profunda reflexão religiosa que versa sobre liberdade. A música ao fundo deu um toque especial.

Assista: